COR BRANCA AINDA É TENDÊNCIA ENTRE CARROS MAIS VENDIDOS

soul

Um estudo global revelado recentemente pela Axalta Coating Systems, uma das maiores fornecedoras mundiais de tintas automotivas, revelou que a cor branca é a opção de 29% dos motoristas ao redor do mundo, na liderança pelo quarto ano consecutivo. Na sequência dos favoritos vem o preto (19%), prata (14%), cinza (12%), vermelho (9%), azul (6%), dourado (5%), amarelo (3%), verde (1%) e outros (2%).

Este mesmo estudo mostrou também que na América do Sul, a liderança da cor branca entre os veículos é ainda mais forte, sendo de 37% entre os novos veículos em circulação. O top 5 é completado com o prata (23%), preto (12%), vermelho (11%) e o dourado (5%).

Assim como acontece nas roupas, onde as cores mais claras não deixam os raios ultravioleta penetrarem, com carros não é diferente. A cor branca reflete 80% da luz solar visível, já a preta é apenas 5%. Ou seja, a sensação é de que o carro preto esquenta mais do que o carro branco.

Já uma pesquisa de um site britânico descobriu que carros brancos normalmente mantêm cerca de 5% a mais no seu preço de mercado que um carro usado qualquer na hora de revender.

Na Kia Genial, a cor branca é líder de preferência dos clientes, com destaque para o Kia Sportage e Kia Cerato. Difícil resistir a tanta beleza, né?

Leave a Reply